Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


QUEM É BUDA?

Um Buda é uma pessoa que está completamente livre de todas as falhas e obstruções mentais. A compaixão de Buda, a sabedoria e o poder estão completamente além da concepção. De todas as maneiras pelas quais um Buda ajuda os seres vivos, a forma suprema é como emanação de um Guia Espiritual.O Buda que é o fundador da religião budista é chamado de Buda Shakyamuni.


ENSINAMENTOS DE BUDA


Buda explica como atingir a libertação do sofrimento individualmente e nos ensinamentos Mahayana ele explica como atingir a plena iluminação, ou estado de Buda, para o bem dos outros. A qualidade de vida não depende de desenvolvimentos exteriores ou progresso material, mas do desenvolvimento interior de paz e felicidade.



A VIDA DE BUDA


Vendo como todos os seres vivos estão presos nesse círculo vicioso de sofrimento que ele sentia uma profunda compaixão por eles, e ele desenvolveu um sincero desejo de libertar todos eles de seu sofrimento.

O príncipe iria aproveitar todas as oportunidades para transmitir significados espirituais e incentivar outros a seguirem caminhos espirituais.
Quando o povo do reino Shakya percebeu que o príncipe pretendia deixar o palácio que o rei pediu para organizar um casamento para ele na esperança de que isso faria com que ele mude sua mente.
Sidarta disse ao seu pai: "Pai, se você pode me dar a liberdade permanente dos sofrimentos do nascimento, doença, envelhecimento e morte, eu ficarei no palácio, mas se você não pode sair e devo fazer a minha vida humana significativa."
Ele sentou-se debaixo da árvore Bodhi na postura de meditação e jurou que não sairia da meditação antes de atingir a perfeita iluminação.
Com essa concentração, ele removeu os derradeiros véus da ignorância de sua mente e no momento seguinte tornou-se um Buda, um ser totalmente iluminado.

Fonte:   Introdução ao Budismo de Geshe Kelsang Gyatso



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]