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YAMA



De acordo com a versão popular das origens mitológicas de Yama, um homem santo foi dito que se ele passou 50 anos vivendo em profunda meditação em uma caverna, ele se alcançar a iluminação. Na noite do dia vinte nove do décimo primeiro mês do ano quadragésimo nono, dois assaltantes entraram em sua caverna com um touro roubado cuja cabeça passaram a cortar.Quando perceberam que o eremita havia testemunhado seu ato, eles decidiram matá-lo. Ele implorou para poupar sua vida, explicando que em poucos minutos ele iria alcançar a iluminação e que todos os seus esforços seriam perdidos se matou antes da expiração do 50 anos. Os ladrões ignoraram seu pedido e cortaram a cabeça. Imediatamente, ele assumiu a forma feroz de Yama e colocar a cabeça touros em seu próprio corpo sem cabeça. Ele, então, matou os dois assaltantes e bebeu seu sangue em copos feitos de seus crânios. Em sua fúria, ele ameaçou destruir toda a população do Tibete. O povo tibetano apelou à Manjushri divindade (o Bodhisattva da sabedoria), para protegê-los de Yama. Manjushri, em seguida, assumiu a forma de Yamantaka (vencedor da morte), derrotado Yama, e transformou-o em um protetor do budismo, a fim de salvar as pessoas.
Na imagem visual que ele é frequentemente mostrado acompanhado de sua consorte, Chamundi, que oferece Yama tigela um crânio cheio de sangue de demônio elixir. Ele é representado nu, vestindo uma guirlanda de cabeças humanas. De cor azul escura, ele tem uma cabeça búfalos, e é mostrado em uma posição dinâmica sobre esse animal.


PALDEM LLHAMO




Palden Lhamo é a única mulher entre os oito dharampalas grande. Ela é a protetora dos governos em todos os lugares budistas, incluindo o Dalai Lamas e seu governo em Lhasa. Ela também foi uma protetora da China imperial da dinastia Yuan no século XIII até o fim da dinastia Qing no século XX.Na Índia, Palden Lhamo é também conhecida como Shri Devi. Ela é considerada uma manifestação irada de Saraswati, a deusa da aprendizagem, o discurso eloqüente, e música.Outro de sua manifestação é Chamundi, a consorte de Yama.Sendo o defensor deusa só do dharma, ela disse ter sido armado pelos próprios deuses. Hevajra deu-lhe dois dados para determinar a vida dos homens, Brahma deu-lhe um leque de penas de pavão, e de Vishnu, ela recebeu dois objetos luminosos, dos quais ela usa um no seu cocar., Enquanto o outro paira sobre seu umbigo. Kubera, o deus da riqueza, deu-lhe um leão, que ela usa em sua orelha direita, e Nanda, o deus serpente, deu-lhe uma serpente, que pende de sua orelha esquerda. De Vajrapani ela recebeu um martelo. Outros deuses deu-lhe uma mula, cuja cobertura é a pele de um Yaksha ou demônio, e as rédeas são serpentes venenosas. Ela é sempre mostrado sentado de lado nesta mula.Além disso, tem um séquito Lhamo extensa de apoiantes feroz cuja atuação resultou em alguns dos mais complexos, pinturas densamente composto em toda a arte tibetana. Estas representações grotescas de Lhamo são visões de um tipo de atividade compassiva, como sua história deixa claro: Ela disse ter sido casada com um rei sanguinário conflito que se recusou todas as suas súplicas para parar a sua matança desenfreada. Ela finalmente lançou um ultimato: se ele não ia parar a matança, ela pessoalmente matar seu filho de modo que o rei iria experimentar por si mesmo a dor que seus rivais causados ​​a terceiros. Ele não parou, ela realizou sua ameaça, e sua perda de finalmente trazê-lo a um impasse. Ela é muitas vezes representado carregando o seu corpo morto filhos com ela em seu mula, mostrando que ela vai parar em nada para alcançar a paz.

VAJRAPANI

  





Vajrapani Vajrapani é a personificação do poder infinito do Buda e é sempre representado na forma irada. Ele é mostrado aqui em pé. Ele é profundo na cor azul e veste uma pele de tigre, enrolado em sua cintura simbolizando destemor. Suas mãos exibir o Mudra ameaçando, ele detém uma Vajra na mão direita e um sino na mão esquerda. Ele é adornado com uma guirlanda de serpentes, a personificação da raiva, que ele se transforma, pela força de sua grande compaixão. Ele possui um terceiro olho da sabedoria, no centro de sua testa. O artista colocou este bodhisattva feroz contra o fundo de auras em chamas. Ele usa uma coroa de cinco crânios, simbolizando seu domínio de cinco sabedoria dos Budas e um Vajra é incorporado em seu topete simbolizando sua ligação com a linhagem Vajrayana.No painel inferior são as figuras de seis figuras dharmapala. No painel superior da pintura é mandala dos Cinco Budas em um pequeno círculo. No registo superior são os seis Bodhisattvas e abaixo deste são 26 Guru da linhagem Vajrayana. Bodhisattva Vjrapani é visto pisando em seus próprios corpos emanavam. São inúmeras as histórias sobre o poder deste bodhisattva. No sutra Ambattha contidos no Nlkaya Dirgha, um certo Brahman repreende Senhor Buddha longamente, mas o Buda silenciosamente escuta todos os seus insultos. O Buda, então, perguntas a ele sobre sua família. Quando ele não responde a perguntas de Buda cabeça está em perigo de explodir. Nesse meio tempo, Bodhisattva Vajrapani aparece à Brahman que percebe que por xingar o Buda, ele irá destruir a si mesmo. Através do poder compassivo do Bodhisattva Vajrapani, ele confessa erro, e refugia-se no Triplo Jewels. Ao discípulo Bodhisattva do Buda Sakyamuni, muitas histórias são contadas dos poderosos meios que ele usou para promover e proteger os ensinamentos. Em uma ocasião famosa Shakyamuni estava sentado Gridhakuta Hill perto de Rajagriha, o local onde ele entregou o Sutras Perfeição de Sabedoria. Naquele momento, seu primo Devadatta ciúmes roled uma grande pedra morro abaixo em uma tentativa de assassiná-lo. Assim como a pedra enorme estava prestes a esmagar Buda, Vajrapani usou seu imenso poder para dividi-lo em dois, para que pedaços da pedra caíram sem causar danos para ambos os lados. Em reconhecimento de habilidades poderosas Vajrapani, confiado Shakyamuni-lo com a proteção dos tantras. Como protetor desses ensinamentos preciosos e esotérico, Vajrapani é por vezes referido pelo título''Lord of Secrets "

4 comentários:

  1. Respostas
    1. oi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGKKKKKKKKKKKKKKDFFFFFFFFDZ\REZKZRZKREZES

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  2. Alguém poderia me dizer porque em algumas representações ele está em cima de um animal e em baixo desse animal tem uma figura feminina?

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  3. Nossa, a linha cara. Dou maior valor a divindade irada. O mundo é movimento. Kkkk

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